pt en fr

A PLASTIFA - Plásticos Técnicos, Lda., como empresa do ramo da injeção de peças em materiais tecnoplásticos, considera como condição essencial adotar uma Política de Gestão definida pela Administração, de modo a que possa manter-se competitiva nos mercados Nacional e Internacional.

A Política de Gestão da PLASTIFA - Plásticos Técnicos, Lda., baseia-se nos objetivos e estratégias para a Qualidade dos seus produtos e serviços, bem como na utilização sustentada de recursos e na minimização dos impactes adversos proporcionados pelas suas atividades, sendo transmitida a todos os colaboradores, de modo a que seja concretizada e respeitada.

A Política de Gestão é divulgada aos seus colaboradores nas reuniões periódicas de formação e informação e encontra-se afixada nas instalações da empresa, de modo a ser posta em prática e a manter-se operacional.

São os seguintes, os princípios da Política de Gestão:

1. Superar as necessidades e expectativas dos nossos clientes, no que diz respeito a níveis da Qualidade do produto/serviço e prazos de entrega;

2. A permanente manutenção de um elevado nível de Qualidade dos nossos produtos. Como suporte, recorre-se ao Autocontrolo, ao trabalho em grupo e à filosofia de Melhoria Contínua e da Produtividade, privilegiando sempre a Prevenção à Deteção;

3. Adotar comportamentos que Previnam a Poluição, por intermédio do controlo e minimização dos impactes ambientais mais significativos, tais como o consumo de energia, o consumo de recursos e a produção de resíduos.

4. Assegurar a identificação oportuna e o cumprimento de todos os requisitos legais aplicáveis no âmbito dos seus aspetos ambientais, bem como outros subscritos pela organização.

5. A melhoria contínua da eficácia do Sistema de Gestão;

6. O cumprimento, por parte dos nossos produtos e serviços, das exigências conhecidas e potenciais dos nossos clientes, igualmente ou melhor que os dos nossos concorrentes.

7. Elevada competência técnica, flexibilidade e capacidade de inovação para satisfação dos requisitos dos clientes;

8. A capacidade de manter um bom nível de envolvimento e formação dos nossos colaboradores, para podermos ter o reflexo da sua contribuição na melhoria da Qualidade e da Produtividade dos produtos;

9. A permanente conservação de uma relação de cooperação e de melhoria contínua com os nossos fornecedores e clientes, que possa refletir-se na Qualidade dos nossos produtos e na melhoria contínua do desempenho ambiental da organização;

 

10. A conceção e conservação de postos de trabalho seguros, de forma a evitar acidentes de trabalho.